A fé e força das orações dos santos meninos: Cosme e Damião

sábado, 26 setembro, 2020  ·  Por: Franco  · 

Temos o mês das mães. Mês das noivas. Mês do pais. Mês das crianças. E temos em setembro o mês das Santas Crianças e/ou Santos Médicos. Na verdade, são dois Santos Médicos e Crianças.

E olha que na religião católica, poucas são as crianças santas no mundo. Mas as que existem exercem muita força e fé em seus devotos. Um dos mais lindos exemplos das crianças santas são de São Cosme e São Damião, os santos médicos ou os Santos que tem a imagem de crianças.

São Cosme e São Damião, irmãos gêmeos, médicos de profissão e santos na vocação da vida. Viveram no Oriente (Cilícia, Ásia Menor entre os séculos III e IV) e, desde jovens, eram reconhecidos pela habilidade deles como médicos. Com a conversão, passaram a ser também missionários, ou seja, ao unirem a ciência à confiança no poder da oração, levavam para muitos a saúde do corpo e da alma.

Eles são mais conhecidos como Cosme e Damião, protetor das crianças. Esses dois santos são sempre lembrados nas festas de São Cosme e Damião, que acontecem no dia 26 de setembro pela fé católica.

Sua comemoração mais popular ocorre no dia 27 de setembro, com distribuição de balas e refrigerantes em centros de Umbanda e em muitos lares no Brasil. No Dia 27 de setembro temos na verdade três santos: Cosme, Damião e Doum.

São muitos os pedidos para Cosme e Damião. Trabalho, Saúde, Proteção. Milagres. Dia 26 e 27 de setembro a concentração de orações aos Santos Meninos e muito forte. Há muita fé no ar.

Logo, aproveita a boas energias destes Santos e faça sua pedidos com as orações abaixo.

Oração de São Cosme e Damião para pedir benção e proteção 

“São Cosme e Damião, vós que dedicares as vossas vidas e o vosso tempo à cura do corpo e da alma. Vós que trabalhastes pelo próximo sem exigir nada em troca, além de sua gratidão. Peço-vos que iluminem aos médicos, enfermeiros e farmacêuticos, para que tenham a luz do vosso amor em seus corações e para que trabalhem no amor de Deus pelas enfermidades do homem. Que vosso amor ilumine a todos o s corações, para que todos os homens trabalhem em função de sua fé. Que vossa inocência e vossa simplicidade protejam sempre a todas as crianças deste mundo. Que sua humildade e sua tranquilidade sempre acompanhe-as e que repouse o seu doce amor e seus pequenos corações. Eu lhes peço ainda, São Cosme e Damião que a sua proteção guie o meu coração. Que conserve-o sincero e paciente, para que eu saiba ajudar, espalhar o meu amor e auxiliar no zelo pelo futuro das nossas crianças. São Cosme e Damião rogai por mim, por nós e pelos pequeninos”.

Oração para Alcançar uma Graça

São Cosme e Damião, verdadeiros amigos dos amigos, verdadeiros ajudantes de quem precisa de ajuda, recorro a vocês com todas as minhas forças para pedir auxílio para alcançar uma verdadeira e difícil graça.
Peço-vos, com todo o meu amor, com todo o meu carinho e com todas as minhas humildes forças para que me ajudes com os vossos eternos poderes de santos.
Apenas vos peço (dizer aqui qual a sua graça).
Ajuda-me com a força de Deus, de Nosso Senhor Jesus Cristo, e com o poder do herdeiro Espírito Santo.
Ajuda-me neste difícil pedido difícil de ser realizado.
Sei que me ajudas, sei que mereço e sei que vou conseguir ultrapassar tudo isso devido à tua poderosa e miraculosa ajuda.
São Cosme e Damião, obrigado.

Digg This
Reddit This
Stumble Now!
Buzz This
Vote on DZone
Share on Facebook
Bookmark this on Delicious
Kick It on DotNetKicks.com
Shout it
Share on LinkedIn
Bookmark this on Technorati
Post on Twitter
Google Buzz (aka. Google Reader)


Fatal error: Call to undefined function seo_post_tags() in /home/almaserena/public_html/site/wp-content/themes/Serena/library/hooks/single.php on line 38