As vitórias ou derrotas da vida dependem de nossa mente.

terça-feira, 28 junho, 2016  ·  Por: Franco  · 

bannerfans_17812518artigo Franco Guizzetti – Coaching & PNL

Quem nunca passou por este momento. Eu mesmo já estive muitas vezes no lugar da Nina com estas mesmas indagações:

“Franco, eu sei o que quero para minha vida. Sei das minhas metas e dos sonhos.

 Mas, muitas vezes duvido que vou conseguir. E ai não acontece nada.

Será que eu não pensei corretamente no que eu quero conquistar? Ou pensei errado?

Será que sei o quero mesmo? Ou devo me contentar com pequenas vitórias na vida?”

Este foi “o papo” inicial com a Nina na sua primeira sessão de Coaching Holístico, aonde eu como Coach, começa a conhecer o que o cliente deseja trabalhar durante seu processo de Coaching.

No caso da Nina ela estava desanimada com os resultados de tudo que procurava concretizar de metas profissionais e sonhos pessoais, pois ela pouco conquistava.

A primeira coisa que disse para ela e que devia tomar cuidado com seus pensamentos, dúvidas e negativismo sobre sua capacidade de conquistar e ate seu merecimento em ganhar coisas e ter vitorias na vida. Quando sua mente pensa negativamente, começa a bloquear boas energias e afasta-se das conquistas.

A mente humana e poderosa. Ela pode nos levar aos Céus de grandes conquistas e realizações fantásticas, cheias de inspiração e muita prosperidade. Ou, nos levar ao inferno de angustias e derrotas malignas.

Sabe aquele ditado que o “Universo conspira a seu favor”? Está corretíssimo. Este ditado fala da Lei de Atração poderosa do Universo, aquilo que pensamos, queremos, e falamos, o Universo capta e trabalha para concretizar. So que pode ser uma “faca de dois gumes” esta tal Lei de Atração.  Nossa mente e um grande imã que atrai e concretiza tudo o que desejamos e pensamos de bom ou ruim.

Logo, cuidado com o que quer. Cuidado com o que pensa sobre você. E, nunca duvide ou pense ou fale que você não merece algo, que não ira conseguir ou que não era para você ter.

Tudo isto é desculpa barata para aceitar um fracasso.

Lembra que escrevi no começo do artigo que já havia passado pelas mesmas indagações sobre vitorias e derrotas que a Nina andou passando? É pura verdade. Mas, aprendi que o primeiro passo para uma vitória ou conquista na vida pessoa e profissional, e saber o que realmente queremos e acreditar que iremos conseguir e nunca duvidar das realizações ou que iremos conseguir ou que merecemos.

Seu eu pensar que sou um vitorioso, com certeza estou no caminho das vitorias.

Seu eu pensar que sou um fracasso, será difícil eu conquistar algo.

Um grande estudioso da Poder da Mente Prospera Robert Collier escreveu que “Você poderá ter o que quiser se souber criar o molde disso em seus próprios pensamentos. Não há sonho que não possa tornar-se real, se você simplesmente aprender a usar a Força Criativa(pensamentos) que flui através de você. Os métodos que dão certo para um darão certo para todos. A chave do poder está em usar o que você possui livremente e plenamente. E assim, abrir bem seus canais para que mais Força Criativa (Universo) flua através de você.”

O que sugeri a Nina que para começar o processo de Coaching para conquistar suas metas e sonhos, ela deveria mudar seu estado mental e acreditar mais em sim.

O que aceitou fazer com satisfação e positivismo.

Nina hoje já andou conquistando algumas vitórias. Ainda tem suas derrotas. Mas, não se abala tanto quanto antes, pois sabe que tudo é um aprendizado para vitórias maiores.

 

Digg This
Reddit This
Stumble Now!
Buzz This
Vote on DZone
Share on Facebook
Bookmark this on Delicious
Kick It on DotNetKicks.com
Shout it
Share on LinkedIn
Bookmark this on Technorati
Post on Twitter
Google Buzz (aka. Google Reader)


Fatal error: Call to undefined function seo_post_tags() in /home/almaserena/public_html/site/wp-content/themes/Serena/library/hooks/single.php on line 38