Casa Sinistra: Cuidado para não viver numa casa escura e estranha.

segunda-feira, 10 julho, 2017  ·  Por: Franco  · 

artigo Franco Guzzetti

Você assistiu o filme “A Colina Escarlate”? Se não assistiu recomendo assistir. Um belo drama aonde a personagem Edith se casa com o sedutor Sir Thomas Sharpe e vai morar em uma remota mansão gótica. Lá, também vive a misteriosa Lady Lucille, irmã de Thomas. A casa é assombrada e Edith decide investigar as aparições fantasmagóricas.

A mansão gótica do filme assustadora. Uma mansão feia, sombria, fria e escura.

Alias,  já notaram o que há de Moradias e Lares Sinistros na TV e no Cinema? Se você não esta lembrando, vamos ver uma lista básica destas Habitações famosas, que no mínimo são “arrepiantes:

Quem de nos nunca se divertiu assistindo o filme da “Família Adams” ou a série “Família Monstro”. Lembram como eram a casa destas “famílias” tão simpáticas moravam? Sinistras. Mórbidas. Chocantes. Assustadoras. No jardim da Casa dos Adams, havia um cemitério muito mal tratado, onde seus familiares estavam enterrados. Era uma forma de a família ficar mais unida.

Na casa dos Monstros uma cena muito divertida era da mãe Lily espanando os móveis. Só que ao invés de limpar, ela estava espalhando ainda mais a poeira e sujeira.

Quem gosta de ação, com certeza torceu muito para que o príncipe salve-se a princesa presa no “Castelo Mal Assombrando”. Um local aterrorizante, cheio de armadilhas mortais. Mas, que tinha um “Bichinho de estimação” que cuidava do castelo : um “simpático e faminto” dragão de duas ou três cabeças.

Quem curte Super-heróis acompanhou as aventuras do He Men para derrotar o seu Inimigo Esqueleto, que ficava arquitetando seus planos malignos no seu castelo negro e úmido, na forma de caveira.

E no filme “Psicose”, quem não lembra da casa sinistra da mãe do assassino. Só faltava alguém sair da casa e pular no nosso pescoço. Horripilante a casa.

Vamos lembrar de outros lares sombrios?

– O Castelo do Drácula – nojento

– O Castelo de Frankenstein – horrorivel.

– O Castelo da Madrasta da Bela Adormecida – punk.

– O Castelo do Feiticeiro no filme Senhor dos Anéis – medonho.    

Todas estas histórias, sem exceção, mostram a moradia ou o lar com características bem interessantes. Em geral, os ambientes são:

– Escuros e com pouca Iluminação;

– Sujos e Mal cuidados;

– A cores que predominam, são muito escuras – marrom, preto ou cinza;

– Tenebrosos e Malignos;

– Esquisitos e Suspeitos.

É interessante notar que quando queremos representar o Mal, sempre são locais Escuros, Negros e Suspeitos. Veja os cenários do Império em Star War ou interior das naves Spectro na série Stargates Atlantis – sombrias, assustadoras e malignas. O lado negro não poderia se representado de outra forma.

Mas, são só cenários de filmes. Tudo é ficção. Nada é real. Na nossa vida diária, nunca encontraremos casas, empresas e ambientes sinistros, suspeitos e aterrorizantes.

Quem conseguiria morar ou trabalhar num ambiente que a luz não entra e que só prevalece a escuridão? Ninguém eu presumo. Pois, viver num ambiente deste, seria uma agressão a nossa saúde física e mental.

E numa casa que nunca é limpa, que esta cheio de trastes e trecos, que vive na penumbra, com mau cheiro, aonde pode aparecer um fantasma em algum canto da sala ou quarto? Claro que só em historias mal assombradas que estes locais existem.

Ninguém que deseja ser feliz, sadio e quer atrair Boas Energias, conseguiria viver num lugar deste. Lugares escuros e tenebrosos, são lugares negativos de Energia Yin. O que desejamos é Luz, Energia Yang e Vida.

Na ficção, é muito legal ver o lado mal viver na sombra. Faz parte de uma ficção que estamos assistindo.

Mas, se na vida real alguém que você conhece vive numa casa com ambiente escuro e bagunçado, como em filmes de terror, tenha a certeza que esta pessoa esta com problemas graves de saúde como depressão.

A realidade e bem simples:

Não é nada Bom viver na escuridão sempre.

Se caso você conhecer alguém que vive num ambiente tão sinistro, avise a esta pessoa que o ambiente não é Salutar.

Se ela deseja viver assim e uma escolha dela. Só não fique neste ambiente pois eel e muito negativo.

Que a Luz e Força estejam com Vocês sempre. Com uma bela casa limpa, clara, colorida e de alto astral

 

Digg This
Reddit This
Stumble Now!
Buzz This
Vote on DZone
Share on Facebook
Bookmark this on Delicious
Kick It on DotNetKicks.com
Shout it
Share on LinkedIn
Bookmark this on Technorati
Post on Twitter
Google Buzz (aka. Google Reader)


Fatal error: Call to undefined function seo_post_tags() in /home/almaserena/public_html/site/wp-content/themes/Serena/library/hooks/single.php on line 38