Confiança e Fé são forças poderosas para Superar Momentos Difíceis da Vida

domingo, 9 julho, 2017  ·  Por: Franco  · 

artigo Franco Guizzetti

Quem nunca vivenciou momentos difíceis e desafiadores na sua vida? Com certeza todos nós em maior ou menor passamos por alguma situação ruim ou traumática.

Basta conversar com algum amigo ou parente descobrir algum momento em suas vidas aonde sofreram perdas, críticas, foram enganados, sofreram ameaças, brigas, traições, perderam emprego, estresse no trabalho ou falta de respeito de alguém muito importante.

Historias e casos muitos pesados, marcantes e constrangedores que deixam marcar emocionais profundas. Esta carga emocional negativa pode provocar reações diferentes em cada pessoa.

Cada pessoa rege de uma particular, mas sempre negativa. Sofrem dores na lama, ficam tristes, perdem a fé nas pessoas as vezes, deixam de querer fazer coisas como trabalhar ou amar, podem entrar em depressão, se fecham para nossas oportunidades de viver e amar.

Muitas pessoas ficam descrentes que pode ser novamente felizes. Deixam de acreditar que a vida e bela. Fecham-se para as boas energias do universo. Ficam serias e sem emoção.

E, a partir do momento que se fecham para não sofrer mais ou de novo, elas se fecham para Vida. Dão as costas para o que o Universo quer mostra de bom para elas.

São pessoas que estão magoadas, com as almas doentes e em sofrimento.

Quando se fecham para vida, perder o poder se sorrir e desacreditam no amor.

Desacreditam no Amor do Universo, no Amor do próximo e no Amor que cura.

E neste momento que estas pessoas devem tomas uma decisão importante:

Ou aceitam a dor que sofreram e vão se tratar para viver de novo e amar,

Ou ficam nas sombras da vida e sofrendo.

A decisão de qual lado da força vai ficar, lado escuro ou da luz, e de cada um.

E caro que muito precisam de ajuda como terapia ou um ombro amigo. Mas, há cura e a vida bela.

E a maioria que sofreu precisa só ter seus 15 minutos de luto, chorar suas perdas e voltar a viver aos poucos com alegria.

Vai doer as lembranças da perda, mas ira superar com força total.

Faz parte do crescimento de qualquer pessoa a alegria, a perda, a vida e a morte.

Enquanto você reflete sobre como superar as pedras da vida, segue abaixo uma Oração para Superar Momentos Dificeis.

ORAÇÃO PARA OS MOMENTOS DIFÍCEIS DA VIDA

Santíssimo Deus, onipresença de força e misericórdia, ceda-me hoje a imensidão do Teu amor e a presença em cada passo da minha vida. Neste momento tão difícil que hoje enfrento, sei que conseguirei vencer as barreiras e seguir erguido na luta somente com Tua assistência.

Teu manto sagrado me acoberta e afasta de mim o medo da derrota e a dúvida da vitória. Que o espírito santo resplandeça dentro de mim, da mesma forma que resplandeceu o Teu amado filho Jesus Cristo na Terra. Permita-me sentir a Tua presença em mim para que, através da sua grandiosidade, eu consiga me alimentar da força de que tanto preciso hoje na minha vida.

O que mais lhe peço nesta oração é poder escutar a Tua voz através do meu coração, conduzindo-me nas melhores decisões que preciso tomar neste momento dífícil. A Tua palavra é arma, é poder e instrumento de conquista de milagres inimagináveis. Sei que a fé que eu tenho por Ti, amado pai, rompe barreiras e me faz a creditar que o melhor está por vir.

Meu pai, se eu cair, me apoie, me levante e me erga. Entrego a Ti todos os meus problemas e confiarei, pois somente com o Senhor sou capaz da vitória. Se eu estiver abatido, dê-me a dose maior do poder do Espírito Santo. Se eu estiver cansado, abrace-me e carregue-me no caminho mais difícil.

Quero experimentar a graça divina de que tanto desejo. Tu, meu Deus, que têm o poder sobre todas as coisas, liberta-me de todo o mal e renove em cada dia as minhas esperanças. 

Meu pai, se eu cair, me apoie, me levante e me erga. Entrego a Ti todos os meus problemas e confiarei, pois somente com o Senhor sou capaz da vitória. 

Supero este momento com a força do Salmo 91

  1. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
    2. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
    3. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
    4. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
    5. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.
    6. Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
    7. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.

Amém

Digg This
Reddit This
Stumble Now!
Buzz This
Vote on DZone
Share on Facebook
Bookmark this on Delicious
Kick It on DotNetKicks.com
Shout it
Share on LinkedIn
Bookmark this on Technorati
Post on Twitter
Google Buzz (aka. Google Reader)


Fatal error: Call to undefined function seo_post_tags() in /home/almaserena/public_html/site/wp-content/themes/Serena/library/hooks/single.php on line 38