Cuidados para escolher uma casa nova – Feng Shui

sábado, 25 julho, 2015  ·  Por: Franco  · 

images (30)Casa nova, vida nova. Depois de muita procura e visitas a muitos imóveis, você e sua família acabaram de mudar para sua nova residência, seja alugada ou própria. Não foi uma fase fácil até a mudança definitiva.
Isto só ocorreu depois de vários dias e fins de semana, pesquisando e visitando vários imóveis dos mais diversos tipos, tamanhos, arquiteturas e energias. Escolhido o imóvel para morar, com documentação assinada, vem o período de reformas e pinturas.
Além disso, vem um ponto importante para a boa energia de convívio na nova residência: Fazer uma super limpeza energética, para retirar as energias antigas e colocar a sua. 
Com certeza valeu a pena não é mesmo? Só que cada vez mais as pessoas estão se preocupando em escolher um imóvel para morar com “boas energias”, segundo o Feng Shui.
Um exemplo é a quantidade de leitores do Portal Terra que me pedem informações e dicas para escolher o imóvel que irão morar ou um roteiro básico a considerar na hora da escolha. Pesquisando o assunto, elaborei uma lista de pontos a considerar na hora de se escolher um imóvel. 
Só que chamo a atenção que muitos pontos a serem analisados irão requerer do leitor um conhecimento mais aprofundado do tópico ou a contratação de um profissional. E este caso ocorre em tudo na vida. Muitas coisas você mesmo faz, outras você precisa de um profissional para orientar ou executar.

Roteiro de um imóvel com boas energias

– Visite o imóvel várias vezes: ao definir por um imóvel, antes de fechar o negócio, visite o imóvel em vários períodos e dias da semana. Vá de dia, vá a noite, de domingo, de madrugada. Já vi pessoas que compraram um imóvel em locais tranqüilos durante o dia, só que de fim de semana ou à noite perceberam que a vizinhança era “um barulho” só, tornando impossível de ter uma boa noite de sono.

– Sinta o imóvel: entre no imóvel e “veja” qual sensação que você sente. Em geral, a primeira sensação é a verdadeira. Seja ela boa ou ruim, sempre é a primeira que fica. Daí você decide.

– Fale com os vizinhos: procure conversar com os futuros vizinhos. Vá tomar um café na padaria da esquina. Bata na porta na vizinha da frente ou do lado e pergunte como é a vizinhança e há quanto tempo eles moram lá. Procure saber que problemas a rua e o bairro apresentam. Você com certeza colherá informações importantes.

– Conheça o histórico do imóvel: este item é muito importante, principalmente se for um imóvel que já foi habitado anteriormente. Procure saber: que morou? Por quanto tempo? Como era o dia a dia das pessoas? Por que mudaram? Converse com o proprietário, com os vizinhos e com o zelador. Tente informar se os antigos moradores foram felizes no imóvel, se houve crescimento financeiro, se o casal se dava bem ou se houve separação.

– Conheça a “índole do imóvel”: é isto mesmo: índole do imóvel. Em outras palavras – qual é a fama do imóvel. È boa? È ruim? È azarada? Se for muito negativa, procure saber o porque ou a origem desta fama.

– Conheça bem a vizinhança: este item já foi ate tema de um artigo este ano. Procure saber quem são seus vizinhos. Tenha cuidado com pessoas fofoqueiras ou famílias barulhentas. Tenha cuidado também com os cemitérios. Lixão ou cadeias bem na porta de sua casa ou janela são sinais de péssima energia.

– Energia eletromagnética: item perigosíssimo. A modernidade nos apresenta surpresas desagradáveis. Por isso, tenha muito cuidado com os seguintes “vizinhos”: antenas de transmissão, antenas de celular, torres de alta-tensão, etc. Se o imóvel ficar perto de um destes “vizinhos” (até 300 metros de distância), o imóvel e os moradores podem estar recebendo energia eletromagnética, o que é bem negativo para as pessoas. Em um caso deste, só a presença de um profissional de Feng Shui e radiestesia para estudar o caso e dar soluções.

– Local aonde o imóvel foi construído: outro item muito importante. Você sabe em qual local o imóvel foi construído? Que tipo de imóvel era antes? È um item muito difícil de trabalhar, pois nem sempre temos o histórico do local. Estou falando muitas vezes de histórico dos últimos 50 ou 100 anos do imóvel e do terreno. Este ponto é importante, pois tudo o que ocorre num imóvel ou terreno deixa sua impressão digital energética; tanto as boas energias como as más. Mas, como disse, nem sempre teremos estas informações com precisão.

– Energia telúrica: outro ponto importante no estudo do imóvel. È importante fazer um estudo radiestésico do imóvel, para saber se há ou não debaixo do terreno energia telúrica e Geopatogenica, que são nocivas ao ser humano e a energia do imóvel. Neste caso é necessária a presença de um consultor da área.

– Bate sol?: este ponto é muito importante. Os principais cômodos do imóvel e janelas devem receber sol em algum momento do dia. Em outras palavras, o imóvel deve ter face norte ou oeste ou leste, que é um sinal de que sempre irá bater sol. Imóvel que possui somente face sul não irá ter sol em nenhum momento do dia. Será uma casa muito fria.

– Feng Shui do imóvel: este item requer conhecimento básico de Feng Shui e aplicação de Ba-Gua no futuro imóvel, para verificar se segundo o Feng Shui, não há problemas do tipo:
– Setores faltantes do Ba-Gua,
– Local onde os banheiros estão localizados,
– Como estão localizados os dormitórios,
– Alinhamentos? etc.

Com este roteiro acredito que o leitor que estiver na busca de um imóvel novo para morar terá mais parâmetros na hora da escolha.

Digg This
Reddit This
Stumble Now!
Buzz This
Vote on DZone
Share on Facebook
Bookmark this on Delicious
Kick It on DotNetKicks.com
Shout it
Share on LinkedIn
Bookmark this on Technorati
Post on Twitter
Google Buzz (aka. Google Reader)


Fatal error: Call to undefined function seo_post_tags() in /home/almaserena/public_html/site/wp-content/themes/Serena/library/hooks/single.php on line 38