Dia Mundial da Oração. Dia que Todos se Unem por Amor a Vida.

quinta-feira, 5 março, 2020  ·  Por: Franco  · 

Dia 06 de março e o Dia Mundial da Oração

Achou estranho o título? “O dia que todos se unem por amor a vida”. Estranho seria escrever que todos estão orando para si no Dia Mundial da Oração.

Estranho seria pensar em si e não nos outros, na humanidade, planeta e universo.

Estranho e você achar estranho o título, não e mesmo?

Oração vem do termo orar, que tem origem no latim Orare, de os, que quer dizer “boca”, proveniente de uma base Indo-Europeia or-, que significa “pronunciar uma fórmula ritual”.

O significado de Oração é um ato religioso caracterizado por uma prece ou reza que é direcionada a Deus ou a outro ser divino/espiritual.

A oração faz parte dos rituais da grande maioria das religiões, com o objetivo de criar uma ligação com aquele ser divino específico. Criar um elo de confiança com o Pai Maior, Deus, Criador do Universo, Energia Suprema ou Aquilo que Tudo Ve e Tudo Criou.

Uma Oração pode ser feita individualmente ou de forma coletiva. Podemos orara em nossa casa, trabalho, na rua, na igreja ou qualquer outro templo religioso. O mais importante e orar para se ligar a Deus para qualquer finalidade, pedido ou agradecimento.

Orar fortalece nossa Fé, esperança e renovação numa vida e mundo melhor.

Orar e pedir um milagre, resolução de um problema, uma luz no fim do túnel ou amenizar uma dor física ou emocional.

Orar em grupo e/ou orar coletivamente com um intuito de um pedido, suplica ou graça em comum, aumento e fortalece o poder desta oração coletiva.

Se uma oração feita com fé por você, vale mais que dez mil mentes negativas. imagine a força de uma Oração em grupo ou coletiva. Centenas de pessoas orando juntos por uma causa maior ou pedir luz para o mundo. Milhares orando para mais amor haja sobre a Terra e Universo. Sensacional.

Imagine um dia aonde a força de centenas, milhares de pessoas de várias religiões, em varias partes do mundo, orando em sintonia, com intuito único e forte, para o bem de todos.

Este dia existe. E o Dia Mundial da Oração. E realizado a cada ano, na primeira sexta-feira do mês de março, em mais de 170 países. Em 2020 será no dia 06 de março.

O Dia da Oração surgiu em 1887, através de um grupo de mulheres cristãs dos Estados Unidos e Canadá, reunindo cristãs de diferentes raças, culturas e tradições religiosas de todo o mundo, para orarem em conjunto e compartilharem esperanças e temores, alegrias e tristezas. Pedindo ajuda, milagres e agradecendo pelas graças  alcançadas.

No entanto, após a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), com a consciência de que o mundo sofria dos mesmos problemas, muitas associações femininas se uniram para fazer um dia especial onde se orasse por todos aqueles que necessitavam. Nascia, assim, na década de 20 do século XX, o Comitê do Dia Mundial da Oração. Aqui no Brasil, o Dia Mundial da Oração começou a ser celebrado a partir de 1938.

Que neste dia e em todos os dias do ano, seja por oração individual ou coletiva, que cada pessoa com sua crença religiosa, se unam em uma só prece, uma só oração, para paz, harmonia, prosperidade e elevação da humanidade.

Segue abaixo uma Oração pelo Mundo hoje.
 

Oração pelo Mundo Hoje.

Deus, nosso Pai misericordioso e bom!

Diante das sombras que se espalham sobre o nosso planeta, desejamos rogar a Sua ajuda, como jamais o fizemos antes.

Sabemos que o Senhor é onisciente e sabe tudo o que acontece neste minúsculo grão de areia que chamamos Terra, mas desejamos externar a nossa singela oração.

Senhor, muitos dos Seus filhos se esqueceram que são filhos da luz e se obstinam em disseminar trevas por onde passam.

Alguns homens perderam a fé na vida, perderam a fé no Senhor… e se perderam…

Outros pensam que a Terra está à beira do caos e que o Senhor, que acende as estrelas e faz girar os astros, abandonou a Humanidade terrestre.

Compadeça-se das nossas misérias morais e abençoe-nos…

Releve a nossa ignorância, tolere a nossa ingratidão e perdoe a nossa falta de fé.

Esquecidos de que em essência somos luz, Senhor, permitimos que as sombras nos cubram a visão e nos infelicitem.

Há tanta falta de luz no mundo, Senhor…

Enquanto o amor se esgueira, tímido, a violência se mostra em plena luz do dia, sem disfarce…

Até parece, Senhor, que muitos dos seus filhos enlouqueceram… Acreditando-se senhores da Terra e dos seus irmãos em humanidade…

Há homens que esqueceram os verdadeiros valores do Espírito e penhoram seu patrimônio moral em troca de dinheiro, como se o dinheiro fosse a única coisa que importa…

Alguns até agem como se o dinheiro fosse seu único e poderoso Deus…

Sabemos, Senhor, que o homem é o único ser capaz de reconhecer a sua soberania, mas às vezes dá a impressão de que os animais são mais dóceis e executam de maneira mais eficiente as tarefas que lhes cabem na sua obra.

Senhor, por tudo isso queremos lhe rogar: ajude-nos a construir um mundo melhor, de onde a guerra seja banida de vez por todas…

Um mundo onde o ser humano seja mais valorizado do que algumas notas de dinheiro…

Um mundo onde o ser humano seja mais importante do que um cargo, do que um pedaço de chão, do que um papelote de drogas, do que outro interesse qualquer.

Eis a nossa rogativa, Senhor.

Ajude-nos a enxergar um pouco além dos nossos próprios interesses para construir a paz tão almejada e tão pouco buscada de verdade…

Ajude-nos a retirar dos olhos a venda da vaidade, que nos impede de enxergar as nossas deformidades morais e nossa pequenez diante da sua grandeza.

Ajude-nos a romper essa concha de egoísmo que nos paralisa as mãos e nos impede de estender os braços para ajudar nossos irmãos.

Ajude-nos a diluir essa máscara de prepotência para que possamos entender que nada somos sem o Seu amor…

Ajude-nos, Senhor, a elevar o olhar acima da própria estatura, para vislumbrar o horizonte e caminhar em sua direção.

Ajude-nos a abrir mão da autopiedade e lançar o olhar em redor… Descobrir nosso próximo e nos aproximar dele…

Ensine-nos, Pai, a construir pontes de entendimento, a estreitar laços de amizade, a entender o semelhante, a amar…

Ajude-nos, Senhor, a admitir a própria fragilidade…

A livrar-nos da arrogância…

A construir jardins…

A espalhar perfume…

A enxugar lágrimas…

A caminhar com coragem…

A acreditar na vida e no Seu incondicional amor…

A disseminar esperança…

A sorrir sempre…

A perdoar sem condições…

E, por fim, Senhor, ajude-nos a voltar nosso olhar para as estrelas, mesmo que nossos pés ainda se encontrem encharcados de lama.

Que assim possa ser, Senhor!

Digg This
Reddit This
Stumble Now!
Buzz This
Vote on DZone
Share on Facebook
Bookmark this on Delicious
Kick It on DotNetKicks.com
Shout it
Share on LinkedIn
Bookmark this on Technorati
Post on Twitter
Google Buzz (aka. Google Reader)


Fatal error: Call to undefined function seo_post_tags() in /home/almaserena/public_html/site/wp-content/themes/Serena/library/hooks/single.php on line 38