Entenda a energia de um estádio de futebol pelo Feng Shui

domingo, 13 junho, 2010  ·  Por: Franco  · 

Inicio este artigo com uma pergunta aos sábios leitores: o que têm em comum as seguintes obras com o Feng Shui?

A Disney chinesa, a sede do Banco de Hong Kong, o Citibank, Organização das Nações Unidas, pirâmide do museu do Louvre em Paris que, aliás, foi projetada pelo mesmo arquiteto que projetou o Banco da China em Hong Kong?

Acertou quem falou que todas têm estudo de Feng Shui no seu projeto. Talvez muitos estranhem o fato, pois a maioria sempre lê que Feng Shui se aplica em ambientes internos de uma residência ou empresa. Só que os princípios de Feng Shui são muito mais amplos e profundos.

Um estudo de Feng Shui se inicia na escolha do terreno do imóvel que vai se construir, analisando a topografia do local, os “animais celestiais”, se há ou não pontos telúricos no subsolo, a posição mais favorável do imóvel no terreno, os caminhos energéticos até a entrada, os cinco elementos, o tipo de arquitetura do imóvel, distribuição dos cômodos etc. Tudo isto foi aplicado no planejamento da construção da Cidade Proibida na China.

Deu para notar que em uma obra, de qualquer tamanho, podemos aplicar os princípios de Feng Shui, seu planejamento e execução. Como assunto do momento é Copa do Mundo e o Brasil se prepara para sediar a Copa de 2014, será que podemos construir um estádio com princípios de Feng Shui? Óbvio que a resposta é sim. E como? O que fazer? Por onde começar?

Se o projeto de um estádio de futebol tem “mil etapas”, o mesmo projeto com Feng Shui tem “mil e cem etapas”. Mas, de uma forma simplificada, descrevo abaixo algumas destas etapas do estudo de Feng Shui em um estádio, que serve para qualquer obra ou projeto.

Construindo um estádio com Feng Shui

1. Local do estádio na cidade: em qual região da cidade iremos construir o estádio? Como escolher? Temos muitas opções:
– Definir pelos pontos cardeais e fluxo do campo magnético mais favorável.
– Mapear e dividir a cidade segundo os setores do Ba-Gua. Daí escolher os setores mais interessantes de construir um estádio. Exemplos:
. Setor da Riqueza – atrair mais dinheiro ao projeto e cidade
. Setor do Trabalho – atrair mais negócios
– Construir numa região deteriorada ou desvalorizada. Assim, estaremos mudando e movimentando energia desta região.

2. Tipo de terreno: a topografia do terreno a onde ficará o estádio é muito importante para se ter uma boa energia. Alguns exemplos:
– Não é um bom Feng Shui o estádio ser construído no alto de uma montanha, pois ele ficará vulnerável, já que não há cobertura em torno dele.
– Também não é um bom Feng Shui construir no fundo de uma vale, pois a energia não circula em harmonia.
– Uma topografia interesse para construir um estádio seria o princípio dos Animais Sagrados ou Celestiais, que nada mais é que o tipo de relevo do terreno.
Explicando melhor:
Imagine o estádio pronto. A frente do estádio, por onde as pessoas chegam. Deve ser livre de obstáculos. Deve ter uma visão ampla e limpa do horizonte. Esta visão ampla é o animal Fênix. Atrás do estádio ou fundo, deve haver uma montanha ou prédios altos, dando uma sensação de segurança ou apoio.

Este fundo é conhecido como “casco da Tartaruga”, outro animal sagrado. E dos lados do estádio, devemos ter pequenos montes ou construções, que seria os animais Tigre e Dragão.

3. Pesquisa radiestésica do terreno: definido o local, devemos fazer uma pesquisa do terreno através da geobiologia para detectar pontos telúricos perigosos à saúde das pessoas.

4. Vias de acesso: é muito importante que as pessoas e a energia cheguem com facilidade ao estádio. Os caminhos devem ser amplos, de fácil locomoção e bem sinalizados. Na Disney chinesa uma linha de trem foi alterada no percurso para que terminasse na porta de entrada do parque. Assim, as pessoas e a energia chegariam com facilidade.

5. Forma do estádio: para uma melhor circulação da energia fora e dentro do estádio, as melhores formas de um estádio devem ser ovais ou circulares. Formas quadradas ou retangulares não são favoráveis à boa circulação da energia chi.

6. Cinco Elementos: um princípio de Feng Shui pouco conhecido é o dos Cinco Elementos: Água, Madeira, Fogo, Terra e Metal. Que nada mais são que formas diferentes da manifestação da energia chi. Aplicar Cinco Elementos simboliza atrair mais energia a obra ou ambiente. Uma forma simples de aplicação seria dividir o estádio em cinco setores, onde cada setor seria representaria um dos elementos: Água – azul; Madeira – verde; Fogo – vermelho; Terra – amarelo, e Metal – branca.

7. Setores do Ba-Gua no estádio: definido a forma do estádio, podemos aplicar o Ba-Gua na sua planta e distribuir os serviços e áreas, segundo os setores do Ba-Gua. Exemplos:
– Setor da Riqueza: bilheteria e administração.
– Setor de Amigos: bares e lanchonete.

8. Boa energia ao torcedor: quem vai ao estádio ver o espetáculo de futebol, deve ter uma boa visão do campo – a Fênix e uma retaguarda ou apoio quando sentar – a Tartaruga.

Paro aqui. A lista de princípios de Feng Shui para aplicar na obra é enorme. Mas, com toda a certeza será uma obra bem energizada.

Especial Terra Esoterico

http://vidaeestilo.terra.com.br/esoterico/interna/0,,OI4489499-EI14322,00-Entenda+a+energia+de+um+estadio+de+futebol+pelo+Feng+Shui.html

Digg This
Reddit This
Stumble Now!
Buzz This
Vote on DZone
Share on Facebook
Bookmark this on Delicious
Kick It on DotNetKicks.com
Shout it
Share on LinkedIn
Bookmark this on Technorati
Post on Twitter
Google Buzz (aka. Google Reader)


Fatal error: Call to undefined function seo_post_tags() in /home/almaserena/public_html/site/wp-content/themes/Serena/library/hooks/single.php on line 38