Faça Oração de Prosperidade e Proteção de Oxóssi, orixá da floresta.

quinta-feira, 16 janeiro, 2020  ·  Por: Franco  · 

Franco Guizzetti

Hoje 20 de janeiro comemora-se o dia do Orixá Oxóssi, o caçador e senhor das matas. Ele também conhecido como o Senhor da caça, floresta, animais, da fartura e do sustento, através de alimentos.

É ele que traz a fartura e a abundância para todos os seus filhos e devotos. Suas principais características é a são a ligeireza, a astúcia, a sabedoria, o jeito ardiloso para capturar a caça e é muito ligeiro.

Oxóssi e também um caçador de fé. De quem perdeu a Fé em Deus, na vida e em si mesmo. É o caçador de axé, aquele que busca as coisas boas para um ilé, aquele que caça as boas influências e as energias positivas.

Sua arma é o arco e a flecha, que mostra sua precisão de acertar o alvo. As “flechadas certeiras”, mostram sua determinação e objetividade firmes, características de Oxóssi e seus filhos.

Quando Oxóssi sai para caçar, ele estabelece o alvo e se prepara para atingir, conhecendo e respeitando as forças da natureza, e que age sem arrogância, sem vaidade, mas de forma racional, lúcida.

Oxóssi também é conhecido como o Senhor das matas e florestas, dono de todos os frutos, ervas, flores e de toda a vida existente nas florestas, campos, matas e adjacências. É o Senhor da fauna e da flora. Seu primeiro elemento de atuação é o vegetal, que nos purifica, limpa, nutre e cura e o seu segundo é o ar, que leva, espalha e expande.

Oxóssi também está associado com o conhecimento. Atua em nossa mente, estimulando a busca pelo conhecimento no sentido mais amplo da palavra, de modo a expandir todos os sentidos da nossa vida, inteligência, sabedoria e conhecimento.

Campo de atuação: caçador e conhecimento
Elementos: vegetal e ar
Cores: verde (também o azul escuro e o magenta)
Data comemorativa: 20 de janeiro
Dia da semana: quinta-feira
Sincretismo: São Sebastião

Oração a Oxóssi de Prosperidade

Pai Oxóssi, rei das matas, dono das florestas, Pedimos a força e a proteção da sua mata.

Oriente nossos caminhos, dando a sabedoria necessária. Que não falte a fartura e a abundância em nosso lar.

O pão de cada dia se faça presente da mesma forma que as frutas fazem parte de sua oferenda.

Que nós tenhamos o bálsamo em nossa vida de acordo com todas as nossas necessidades.

Salve todos os caboclos e caboclas de luz.

Okê Arô Oxóssi!

Digg This
Reddit This
Stumble Now!
Buzz This
Vote on DZone
Share on Facebook
Bookmark this on Delicious
Kick It on DotNetKicks.com
Shout it
Share on LinkedIn
Bookmark this on Technorati
Post on Twitter
Google Buzz (aka. Google Reader)


Fatal error: Call to undefined function seo_post_tags() in /home/almaserena/public_html/site/wp-content/themes/Serena/library/hooks/single.php on line 38