Renove a Energia da Sua Residência

terça-feira, 12 janeiro, 2016  ·  Por: Franco  · 

bannerfans_17060134artigo de Franco Guizzetti

Consultor de Feng Shui

Ótimo 2016. O ano começou de vez. Este e um ótimo momento para:

– Por nosso planos e sonhos em movimento para ter um ano feliz e cheio de oportunidades.

– Renovar nossos pensamentos

– Fazer uma faxina mental.

– Mudar a energia de nossa casa.

Mudar a energia é uma forma de dizer que vamos renová-la, sair da estagnação e atrair novidades para nossa casa e vida. Isso é alcançado quando promovemos movimento. E como fazer isto? Como a orientação do Feng Shui.A partir do momento que a pessoa resolve tirar a estagnação dos ambientes, o Feng Shui é aplicado nestes locais de uma forma criteriosa, analisando e detectando possíveis problemas e orientando nas curas e soluções para melhoria da renovação das energias. Ou seja, foi promovido movimento e renovação na energia dos ambientes pelas pessoas.
Abaixo descrevo os problemas mais comuns que encontramos em uma residência, que representam energia estagnada ou roubo de energia:
– Quarto da bagunça; 
– Cômodos vazios e fechados; 
– Acúmulo de entulhos e objetos velhos em excesso; 
– Passagens e portas bloqueadas; 
– Banheiros e lavabos; 
– Depósitos e almoxarifados entulhados; 
– Escritório e lojas bagunçados; 
– Mesa de trabalho bagunçada; 
– Vazamento.
Os problemas acima afetam negativamente a circulação de energia dos ambientes e os setores do ba guá da empresa e residência. Para quem não sabe, o ba guá mapeia oito setores energéticos na casa, importantes para nossa vida: trabalho, amor, família, riqueza, amigos, sucesso, sabedoria e metas. Sendo objetivo, detectado um ou mais problemas, aplicar uma solução ou cura de imediato segundo os princípios do Feng Shui.

Trazendo mais movimentos aos ambientes 
Uma forma bem simples de começar a trazer movimento para nossas vidas é ver e sentir movimentos em nossos ambientes, assim teremos renovação de energia.
Comece por colocar nestes ambientes objetos que se movem, como dançarina dos ventos, móbiles, sino dos ventos, cataventos e fontes. Além de espantar as energias negativas, a estagnação e atrair boas energias, eles trazem alegria e bem estar aos ambientes e moradores.
Dançarina dos ventos, móbiles e sino dos ventos devem ser colocados em locais onde exista corrente de ar, ou seja, próximo a portas, varandas e janelas. Podem ser usados em qualquer cômodo da residência ou da empresa.
Podemos usar qualquer objeto que se mova para trazer movimento – luminárias, ventiladores, peças giratórias, bandeiras, ventoinhas, etc. Mas use como bom senso na hora de colocar os objetos. Não exagere. Uma dica importante: use objetos bem coloridos.

Símbolos de movimento 
Qual figura traz para você a ideia de movimento, agilidade e mudança? Cada pessoa tem seus símbolos pessoais de movimento ou deve eleger estes símbolos, que devem ficar em locais de fácil visualização nos ambientes para estimular a energia de movimento.Podemos associar estes símbolos de movimento a setores de nossa vida que queremos movimentar – profissional, amoroso, viagens, financeiros, amigos, negócios, etc.
Uma dica é colocá-los em setores do ba guá que sentimos estagnados ou parados. Veja abaixo alguns exemplos de símbolos de movimento:
– Carros e trens em movimento; 
– Carros de corrida; 
– Pessoas correndo e praticando esportes; 
– Avião, foguete e nave espacial; 
– Águia, gavião e falcão voando; 
– Cavalo cavalgando; 
– Navios e caravelas navegando; 
– Figuras de mar e golfinhos; 
– Figuras de cachoeiras, rios e peixes.
É isso mesmo que todos nós queremos: movimento e renovação de energias.

 

Digg This
Reddit This
Stumble Now!
Buzz This
Vote on DZone
Share on Facebook
Bookmark this on Delicious
Kick It on DotNetKicks.com
Shout it
Share on LinkedIn
Bookmark this on Technorati
Post on Twitter
Google Buzz (aka. Google Reader)


Fatal error: Call to undefined function seo_post_tags() in /home/almaserena/public_html/site/wp-content/themes/Serena/library/hooks/single.php on line 38