Se você e bom na sua profissão e no que faz, por que então não aceita elogios?

sexta-feira, 28 novembro, 2014  ·  Por: Franco  · 

images (10)Li um artigo sobre características de positivas de pessoas de sucesso e ricas. Uma delas era que estas pessoas todos os dias tinham que aprender algo novo, ler algo novo, ver um novo vídeo e etc.

Agradeço ao Universo por inspirar-me escolher o trabalho que desenvolvo com o Coaching Holístico. Em cada processo que desenvolvo com meus clientes de Coaching, aprendo sempre algo novo ou uma nova visão quando trabalhamos no caminho do seu sucesso na vida e vitorias na profissão do cliente.

O processo de Coaching quando bem aplicado e trabalhado pelo cliente em sessão semanal, vai fazer com que a pessoa alcance no tempo determinado o seu grau de satisfação e/ou sucesso.

Já o Coaching Holistico, além do processo acima explicado, vai fazer com o cliente descubra quem ele é na vida pessoal e/ou profissional, vai reprogramar padrões negativos que se repetem para padrões positivos e vai descobrir bloqueios que nem mesmo a pessoas sabe que tem.

E, padrões negativos e bloqueios fazem qualquer pessoa desviar do caminho de sucesso  ou vai atrapalhar seu caminho de vitorias.

O caminho é desbloquear e mudar os padrões pelo Coaching Holístico. Aí veremos ótimos resultados, pois o cliente vai mudar sua mente e atitudes.

Mas, um padrão negativo pode nascer de varias formas. E quanto mais uma pessoa afirma e confirma este padrão, quanto mais ela vivencia e da força, mais este padrão negativo vai fazendo estragos.

Veja o caso de uma cliente que vou chamar de Lu. Lu é uma ótima profissional que começou na empresa que esta como atendente e hoje graças a sua competência, dedicação e esforço, é coordenadora de uma equipe de vendas na empresa.

Ela me procurou por que sente que esta limitada no seu trabalho. Limite que ela mesmo se colocou, pois não consegue evoluir mais do que o cargo de coordenadora. Sente que passar para uma chefia não esta capacitada e nem tem vontade de se aprimorar.

Só que ela quer e precisar crescer na carreira. Ela precisa ser promovida para melhorar o salário e comissões da equipe.

Precisa e quer a promoção, mas não se acha preparada, segunda ela mesmo diz.

Já começamos a perceber uma briga ou discórdia de pensamentos dentro da mente da Lu. Ela quer muito a promoção, mas diz que não esta preparada. E também não faz nada para preparar-se para progredir. Um padrão de conforto e de desmerecimento.

Não há metas que sejam alcançadas com esta mentalidade não e mesmo Lu.

Para piorar os bloqueios da Lu, ela não gosta de receber elogios profissionais e/ou pessoais. Segundo ela quando alguém faz um elogio a seu trabalho e nega que merece ser elogiada. Ela acredita que não fez um bom trabalho ou que simplesmente não merece elogios.

O mais interessante é que ela sabe que e uma profissional competente, sabe que faz um trabalho excelente e se vê como ótima coordenadora. Tem boa avaliação de si.

Mas, se alguém elogiar seu trabalho ela trava e chega negar. Ou diz que foi exagerado os elogios.

Neste momento aprendi uma ótima lição com a Lu. Quantas vezes nos não falamos como ela? Que não merecemos algo? Ou que negamos que somos bom em algo que fazemos?

Muitas vezes com certeza nos boicotamos. Aí bloqueamos tudo o que queremos.

E o que fazer? Vou dar o mesmo conselho que dei para Lu a vocês e que também, me aplico ate hoje:

Aceite que você e bom no que faz. Diga que você e o melhor. Aceite e agradeça os elogios. E diga que você sabe que e bom e trabalha para ter ótimos resultados.

Mude seu padrão de boicote e negação do seu sucesso e vá ser feliz.

E a Lu? Ela não foi promovida. Abriu seu próprio negocio em outra atividade, após descobrir que era uma ótima empresaria.

 

Digg This
Reddit This
Stumble Now!
Buzz This
Vote on DZone
Share on Facebook
Bookmark this on Delicious
Kick It on DotNetKicks.com
Shout it
Share on LinkedIn
Bookmark this on Technorati
Post on Twitter
Google Buzz (aka. Google Reader)


Fatal error: Call to undefined function seo_post_tags() in /home/almaserena/public_html/site/wp-content/themes/Serena/library/hooks/single.php on line 38