Você é indeciso? Cuidado para não perder chances de vencer.

quinta-feira, 16 outubro, 2014  ·  Por: Franco  · 

.11artigo de Franco Guizzetti

Coaching Holístico

Indeciso ou analítico demais? Que dúvida cruel para qualquer pessoa na hora de decidir qual o próximo passo a dar na vida pessoal e/ou profissional. E olha, tem muita gente no mundo na mesma situação. 

Uma destas pessoas é meu cliente Paulo. Um jovem que faz faculdade de TI e trabalha na área numa boa empresa do ramo. Quem lê como eu descrevo o Paulo, mal sabe que o rapaz perde muito tempo, perde oportunidades e joga fora metas que tanto deseja conquistar por não conseguir fazer o básico. Do que falo? Falo de dar o próximo passo rumo ao que deseja ou tomar uma decisão simples.

O Paulo sabe muito bem o que deseja da sua vida pessoal e profissional. Ele é muito analítico e holístico nas suas avaliações. Consegue analisar como poucos os prós e contras de uma meta que deseja ou situação pessoal que está vivendo. Só que analisa tanto um fato que ele perde o tempo certo para decidir e dar o próximo passo. 

Durante uma sessão de coaching holístico, meu cliente Paulo reclamou que analisa tanto que ficava indeciso na escolha do que tinha que fazer. E sua indecisão muitas vezes fazia ele perder o momento certo de agir ou conquistar uma meta.

E olha que o caso do Paulo, ou melhor, sua indecisão, foi até fácil de trabalhar. Como ele sabia muito bem analisar um fato ou situação, ele só precisava de um gatilho ou comando para decidir rapidamente. Foi estipulado que a cada nova hora, se ele estava numa indecisão, ele não podia levar este dilema para a nova hora. Logo, ele tinha que tomar a decisão imediatamente.

Resultado: o Paulo sofreu muito e errou muito no começo. Mas as decisões começaram a sair normalmente e sem sofrimento. Ele está bem mais confiante e seguro do que deseja para sua vida.

Só que muitas pessoas indecisas não sabem para que lado ir e não conseguem fazer uma análise da situação ou momento. São pessoas perdidas, desorientadas e sem rumo. Em geral, têm uma autoestima baixa, medo, e ficam paralisadas diante das escolhas que têm que fazer na vida. 

E o pior é que nunca fazem as escolhas. Vivem uma vida simples, sem motivação e até medíocre.

Estas pessoas sem motivação ou vontade de vencer ficam paradas no tempo e espaço e vão passando pela vida. Não têm grandes metas e sonhos. Não têm ambição. Contentam-se com as sobra de arroz e feijão que a vida fornece. Falam que são simples e precisam de pouco para viver.  

Se querem ser simples e ter uma vida modesta, tomem então esta decisão para valer. Não fiquem de desculpas e moribundas pela vida.

Assuma sua vida. Faça escolhas.Tome decisões. Não seja um fraco e perdedor. Tenha coragem de decidir seu futuro e ser feliz.

 

Digg This
Reddit This
Stumble Now!
Buzz This
Vote on DZone
Share on Facebook
Bookmark this on Delicious
Kick It on DotNetKicks.com
Shout it
Share on LinkedIn
Bookmark this on Technorati
Post on Twitter
Google Buzz (aka. Google Reader)


Fatal error: Call to undefined function seo_post_tags() in /home/almaserena/public_html/site/wp-content/themes/Serena/library/hooks/single.php on line 38