Você já planejou 2015? Se ainda não esta perdendo tempo.

quinta-feira, 17 julho, 2014  ·  Por: Franco  · 
  ·   Comentários: Nenhum comentário

..00artigo Franco Guizzetti

Coaching Holíitico

Como diz aquele narrador de futebol durante os jogos: “O tempo passa”. Ou aquele dito popular “O Tempo Voa”. E como voa.

O “tempo voar” significa que cada dia, semana, mês e ano parecem mais curtos. Parece que não dá tempo de fazer nada ou quase nada.

Acabamos de comemorar a entrada do Ano Novo, Carnaval e a Páscoa, e já estamos no segundo semestre do e nos preparando para mais um Natal ou quase isto.

A partir de hoje temos um pouco mais de seis meses para aproveitar em este ano e conquistar nossas metas e sonhos, pessoais e profissionais que ainda desejamos.

E temos ainda seis meses para começar a planejar o ano 2015.

Opa? Planejar 2015 agora?

Exato. Ninguém errado. Eu estou afirmando em um texto escrito em julho de 2104 que esta na hora de cada pessoa começar agora a esboçar e planejar o que fazer e como viver em 2015.

Olhar para um futuro a médio e longo prazo ara muitas pessoas e quase impossível ou irrelevante. Muitas programam seu próximo ano as vésperas. Ou seja, lá para dezembro começam a rabiscar seus sonhos para o ano novo. 

Há pessoas que ate sabem agora o que desejam para 2015. Só que não planejam como conquistar ou quando irão realizar.

Pouca são as pessoas que são bem organizadas e sabem muito bem quais são as metas que desejam e planejam como chegar lá e como agir. E o melhor de tudo que conquistam com pouco estresse as metas. E melhor de tudo, vivem o presente sem nenhum problema.

Planejar o futuro e fazer uma leitura de u panorama de possibilidades e oportunidades a conquistar. O que não pode alcançar naquele momento, fica para um segundo momento.

A pessoa vai focar no que sabe o que é melhor para ela naquele momento para conquistar ou no futuro e aproveitar.

Se por algum motivo não alcançar o que desejou, pelo menos tentou e ainda terá chance de reprogramar seus objetivos para um momento melhor.

Quem nunca planejou uma viagem dos sonhos e por um motivo especial, como uma promoção ou conhecer o grande amor da sua vida, não reprogramou a viagem para um futuro?

Pode ser também por motivos inesperados como perder o emprego. Mas, faz parte do jogo da vida certos desafios para interrupção de caminhos de sonhos para alcançar novas glórias em breve.

O importante no final e definir metas e sonhos, planejar e conquistar sempre.

Mas por favor. Não sonho as vésperas. Viva o hoje e já vai planejando seu amanhã. E um pouco mais adiante também.

———————————————————————————————-

Coaching Holistico

www.almasrena.com.br

T(11)32872786

fvct@uol.com.br

Digg This
Reddit This
Stumble Now!
Buzz This
Vote on DZone
Share on Facebook
Bookmark this on Delicious
Kick It on DotNetKicks.com
Shout it
Share on LinkedIn
Bookmark this on Technorati
Post on Twitter
Google Buzz (aka. Google Reader)


Fatal error: Call to undefined function seo_post_tags() in /home/almaserena/public_html/site/wp-content/themes/Serena/library/hooks/single.php on line 38