Você sofre de TPN? Tem medo das novidades? Cuidado!

quinta-feira, 3 abril, 2014  ·  Por: Franco  · 

m1artigos de Franco Guizzetti

Coaching Holistico

www.almaserena.com.br

Quem deseja alcançar metas na vida? Quem deseja ter sucesso com as oportunidades que vida oferece?  Todos os dias o ser humano pede ao universo que mude sua vida para melhor, que venham novidades, que as oportunidades batam à sua porta e que a sorte e a prosperidade cheguem voando. 

A cada instante alguém está sonhado com um carro melhor ou planejando um objetivo profissional a ser conquistado. Em resumo, a maioria das pessoas é movida a querer coisas novas para encontrar a felicidade.

Se essas pessoas ficarão felizes quando conquistarem o que almejam, por que então sofrem na tantos na véspera da conquista? Por que na hora em que sonhos se aproximam acontece a tensão pré-novidade (TPN)?

Quem sofre de TPN está jogando fora a chance de ser feliz e realizar suas metas. A TPN bloqueia as energias e corta as chances de oportunidades e prosperidade.

publicidade

O que é afinal esse sentimento que faz tanto estrago e bloqueia nossas vidas e alegrias? É uma mistura de medos e ansiedades que aparece quando coisas novas estão por vir. O problema, porém, é que o receio das mudanças pode jogar os sonhos pela janela.

É contraditório. A pessoa quer novidades, sonha com mudanças, reza para ter oportunidades e fica petrificada quando tudo isso acontece. Sem dúvida, o ser humano é espantoso em suas reações.

Para que as oportunidades, sonhos, metas e prosperidade entrem na vida de uma pessoa, é necessário que haja movimentos que expulsem o velho e abra as portas para o novo.

Aí vem o choque. Movimentos são até esperados, mas mudanças? Aí é outra história. Zona de conforto é uma delicia. As pessoas querem evoluir, crescer e conquistar, mas sem abrir mão da do que já conquistaram e das delícias de sua vida atual.

E quem falou que vai perder algo? Quando conquistamos ou temos novidades em nossa vida, com certeza teremos mudanças, mas isso não significa perdas.

Se a mudança for forçada, até entendo a resistência das pessoas, mas mudanças provocadas por conquistas devem ser bem-vindas. Afinal, é muito sofrimento por nada.  Caso contrário, a conquista não é merecida.

Pense nisto e boa semana.

——————————————————————————————————————————————————————–

Coaching Holistico – Sessões e informações

http://almaserena.com.br/site/coaching/

Digg This
Reddit This
Stumble Now!
Buzz This
Vote on DZone
Share on Facebook
Bookmark this on Delicious
Kick It on DotNetKicks.com
Shout it
Share on LinkedIn
Bookmark this on Technorati
Post on Twitter
Google Buzz (aka. Google Reader)


Fatal error: Call to undefined function seo_post_tags() in /home/almaserena/public_html/site/wp-content/themes/Serena/library/hooks/single.php on line 38